sexta-feira, 28 de maio de 2010
Amanda de Angelis
Feliz encontro!!!
Foto por Fabiana Barreira
Foto por Fabiana Barreira
Imagem com os professores do lado direito Paulo Vasconcelos,lado esquerdo Milton Alves
Foto por Fabiana Barreira
Análise Fotográfica
Leitura de Imagens
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Leitura de imagens
Imagem que fizeram de mim
A foto, em plano vertical, parece dividida em um esquema de cores, que passa do quente para o frio. É o registro de uma brincadeira. Ainda se percebe também texturas, como nas roupas da criança e no fundo. É uma foto sem profundidade ou sombras, chapada.
Imagem que eu fiz
Nesta outra imagem percebemos que se trata de uma roda de bicicleta, objeto que sugere movimento, mas na fotografia permanece estático. É possível perceber o contraste entre as diversas formas geométricas, principalmente triângulos e círculos.
É uma imagem com profundidade de campo, bastante contrastada e com brilho, no reflexo do chão e em algumas partes do metal.
A ausência de cor provoca uma certa dramaticidade na imgem, talvez a ausência de uma pessoa que pudesse dar ao objeto o movimento que se espera dele.
domingo, 23 de maio de 2010
Saída fotográfica
Foto com iluminação natural. A lula olhando para os homens que estão do outro lado, e que se destacam pela roupa na cor azul e atrás deles o amarelo. A lula está em primeiro plano.
Flagra de homem trabalhando em uma construção. Contraste entre o laranja do portão em primeiro plano e o homem de verde em segundo plano. Foto na vertical.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Análise de fotos!
Drama Nômade
Esta foto nos transporta para o local que foi tirada e transmitindo o sentimento ,isso é possivel principalmente por causa da impressão do movimento. Possui muitos elementos linguísticos como a disposição de três planos,a luz bem distribuida por toda imagem causando um belo contraste com as cores.
Leitura da imagens
Marta Victorino -
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Aqui temos um contraluz valorizando as formas disformes do vapor que sai dos geisers e constrastando com as formas reta do passeio e da montanha que se comunicam, quase como uma brincadeira.
A textura do chão se contapõe com a limpidez do céu e sua cor, formando uma moldura que realça o vapor. A lente de 50mm dá uma visão norma e tranquila bem como o planície ajuda nessa percepção
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Saida fotolinguagem 19.03.2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
Análise de Fotos e representação de uma das imagens através do desenho
Descrição da imagem: Esta imagem representa a "pegada" de uma pessoa desconhecida na qual ao utilizartinta e não ter onde limpá-la acaba deixando sua marca na tampa de uma caixa de energia. A pegada se destaca por estar em uma cor mais clara contrastando com o marrom que vem embaixo dela. Há todo um contraste também entre a parede de tijolos e suas divisórias que também são brancas e ainda um belo contraste entre natureza e parede na qual deixa a foto menos agressiva não tendo apenas Parede X Caixa de energia, mais sim Parede X Natureza.
Nome da imagem: Auto-retrato
Imagem tirada por: Simônica
Descrição da imagem: Esta foto foi tirada em um evento de máquinas no Pavilhão do Anhembi onde minha mãe tenta retratar minhas emoções diante de tudo que estava acontecendo ao nosso redor. Nela percebemos minha emoção através dos traços em minha fisionomia e também destaca-se no fundo cores mais claras das máquinas e o azul mais forte da sacola que está em meu embro estando em primeiro plano igual eu e ficando em segundo plano o restante das coisas observadas na imagem.
Representação da imagem através do desenho:
segunda-feira, 17 de maio de 2010
domingo, 16 de maio de 2010
LEITURA DA IMAGEM Professor Paulo Vasconcelos Faculdade Anhembi Morumbi
Data da Foto 26/04/2010
Câmera Nikon D 80
Sem Flash
Cumprimento Focal 38 mm
Abertura do Diafragma f/4,2
Tempo de Exposição 1/50s
ISO 640
Sem tratamento da imagem
Com Flash Direto
Cumprimento Focal 70 mm
Abertura do Diafragma f/4,5
Tempo de Exposição 1/30s
ISO 1000
Com Tratamento da imagem
sábado, 15 de maio de 2010
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Saída Fotográfica
Nesta foto, há profundidade, as linhas e formas são delineadas, a textura é áspera. A foto é estática, não há movimento.
Aqui temos uma foto de alta luminosidade, sem movimento, com linhas e formas bem definidas. Há perspectiva e profundidade, a textura do chão é áspera, contrastando com a textura lisa das folhas. O foco está na planta no centro da fotografia.
Nesta foto, vemos o amarelo vibrante contrastando com o cinza da rua. A luminosidade é alta, as linhas e formas são bem delineadas, não há movimento nem muita profundidade, mas há uma certa perspectiva.
A foto mostra a copa de duas árvores se unindo.Não há movimento, as linhas e formas não são muito bem delineadas, o foco está nas copas. o branco do céu contrasta com a cor escura das folhas.
Foto do local escolhido pela turma, na qual todos deveríamos fotografar a mesma coisa, cada um com seu olhar. A foto mostra a raiz de uma árvore, com a luz do sol deixando a imagem amarelada. As linhas e formas são bem definidas, a imagem tem pouca profundidade e não há movimento. A textura é áspera e o foco é em primeiro plano, na árvore.
Nesta foto, o cinza da parede contrasta com o colorido da imagem grafitada. Não há movimento nem profundidade, mas há perspectiva. A luminosidade é alta e a textura é áspera.
Esta imagem possui alta luminosidade, movimento, perspectiva e profundidade. As linhas e formas são bem delineadas e a textura é, na maior parte, áspera.
Esta foto possui alta luminosidade, movimento e perspectiva. As linhas e formas são bem delineadas.
Esta foto possui perspectiva, movimento e produndidade. O foco está no carro passando sobre a água. As linhas e formas do carro são bem delineadas, ao contrário do fundo.
Aqui, a foto possui perspectiva e profundidade, mas as linhas e formas são pouco delineadas. A textura é áspera, o foco está na grade e não há movimento.